quarta-feira, maio 30, 2007

Herói


Esse filme é lindo.
Não só pela fotografia, não só pelo cenário, não só pelas lutas que são um verdadeiro espetáculo, não só pelos trajes, não só pela história em si, sua lição de moral e seu sentido...
esse filme é rico, embora algumas pessoas achem (sem assistir) que ele é 'um filminho simples de lutas marciais', engano tremendo!
Ele tem inicio, meio e fim. As lutas têm um motivo, uma ideologia, longe da violência gratuita. Na verdade isso se comprova no decorrer do filme.
Durante o filme fiquei impressionada com o jogo de cores, que tem suas simbologia (vermelho para paixão, azul para romantismo, branco para idealismo), a ligação da forma de lutar que ele faz com os instrumentos, com a arte (na escola de escrita), com a natureza e música (na lutra contra o assassino Céu)..tudo pra ele é ligado...talves justamente isso seja a sabedoria do oriente...
Nada nesse filme é por acaso.
Mas sabe o que mais me tocou nesse filme? Os amores.
Longe de ser uma melação desmedida como é nos filmes ocidentas, o amor no Herói, assim como na maioria dos filmes chineses se mostra de outra forma, mesmo sendo ficcional.
Vi ali um amor de total entrega, vi ali um amor calado, feliz pelo simples fato de existir.
Vi ali uma fidelidade muito além de sexo, vi ali uma cumplicidade, vi ali admiração, via ali aprendizado.... vi ali entrega e ideais.
Acho que nunca vi um filme que tivesse tantas demostrações de amor, das mais variadas formas, seja por um ideal, por uma causa e/ou pessoa...
No decorrer da história a entrega a esse sentimento se mostrou de várias formas, desde a mais sordida até a mais pura....desde o ciúmes descontrolado até o sacrifício de bom grado.
O amor entre Neve e Espada Quebrada é muito maior do que qualquer coisa que se pode ter nessa vida (pelo menos maior do que a maioria das pessoas tem)... e sabe onde tu percebe isso? durante todo o filme. Seja na luta quando ele não revida, ou quando eles prometem em um novo tempo, num novo lugar existirem somente um homem e uma mulher, seja na hora onde ele não abre mão do maior desejo dela por ver que aquilo ali, de acordo com o que ela mesma lhe ensinou não seria o correto porque existia sim, um ideal maior, existia uma pátria. O amor silencioso e fiel da discipula de Espada Quebrada..entre tantas outras demostrações....
Nunca assisti um filme que mostrasse tão claramente sentimentos.
Herói é um filme de entrga, entrega como as pessoas não fazem.
É um filme de busca, como poucas pessoas fazem questão de buscar e encontrar.

terça-feira, maio 29, 2007

DICA DUPLA DE CD (MAS SEM CD ESPECÍFICO) - MAIO - VIVE LA FÊTE E/OU GOLDFRAPP


Muitos gemidos no seu ouvidinho baby!
Muitos gritinhos, chicotes e psicodelias é o que você verá, ouvirá e sentirá ao ter qualquer contato com essas duas mulheres!
Elas seguem uma formula muito simples: música = tesão
A começar por Vive la Fête, duo Belga que canta em francês, fundado em 1997 por Danny Mommens e Els Pynoo, fazendo algum sucesso nas suas apresentações no mundo da moda na europa, principalmente na França. Eu não tenho uma música específica pra indicar porque curti o trabalho deles que me foi apresentado. Justamente o que mais gostei no trabalho foram os gritinhos, foram as respirações ofegantes e o ritmo de fato eletropop/rock alternativo...na verdade nem sei dizer o que é direito, mas é bom, é diferente, é muito interessante.
Depois veio o Godlfrapp, outra dupla que é formada por uma ex pintora e um compositor de bandas sonoras (o que seria isso Deus?..o.O.... eu respondo: pessoa multiinstrumentistas, ou seja, toca de tudo). Alison Goldfrapp e Will Gregory fizeram um trabalho com esse som totalmmente hipnótico.
Absurdamente bom, o Godlfrapp tem clipes mais glamurosos que a Madonna, pois Alison fez coisas que a rainha do pop não fez (e deveria ter feito). Cavalgar num cavalo de vidro, como aqueles dos globos de festa, usar um vestido com calda de pavão, posar com mulheres nuas com máscara de loba... realmente a Madonna vira fichinha! Ela transpira sensualidade sem apelação, ela tem um rosto de boneca sem parecer uma retardada. Adorei!
Sem música também...faz parte da sensualidade aguçar a curiosidade...ehehehe!
Indico as duas duplas porque são exóticas, muito exóticas.
Indico porque são mulheres sensuais que cantam, gemem, dançam, tem muito glamur e o principal, voz!
Danny e Alison são óóótemas!
O som é hipnótico, é sacana! Sexual baby!
*essas capas são de dois trabalhos, mas a discografia tu encontra nos sites oficiais que são:


domingo, maio 06, 2007

Indispensável essa pergunta

http://www.youtube.com/watch?v=51V1VMkuyx0


quem puder ASSISTA esse vídeo. PRESTE atenção na música e PRINCIPALMENTE NA LETRA...dái de repa vá entender o por que do título desta postagem!

e pra quem não sabe inglês ou tá com preguiça de prestar atenção, segue letra e tradução.
http://peter-bjorn-and-john.letras.terra.com.br/letras/781041/
http://peter-bjorn-and-john.letras.terra.com.br/letras/971880/


e sobre a banda: http://www.peterbjornandjohn.com/