sexta-feira, julho 27, 2007

DICA DE CD (MUITO ATRASADA) - JUNHO - BEBETO AO VIVO



Não vou pedir desculpas, eu já sei que a dica está descaradamente atrasada!

Mas não há problema porque a dica é muito malemolente, é com muito swing, antes, muito antes de swing ser troca de casais, muito antes de ser renomeado de sambarock...

Dia 21 de junho veio a Porto Alegre, nada mais, nada menos do que Bebeto e Banda. O show foi no Opinião e a única coisa que posso pensar e dizer, depois de dançar e cantar, é que esse cara é o melhor!

Ele vem de uma época (nossa, soou muito tunel do tempo) onde as pessoas dançavam nos bailes, onde elas se divertiam e seduziam através da dança, coisa que hoje infelizmente empobreceu, se é que ainda existe. No entanto, quando entrei no Opinião e vi as pessoas, ouvi as músicas do 'aquece' já senti que não tinha lugar melhor pra estar naquela noite! Oooooooh climão bom! Família, total gafieira!

Até que depois de discotecagens e showzinho, acontece o momento, sobe no palco o grande, o melhor, o mestre, o Rei Bebeto que começou consagrando a noite com Menina Carolina, seguido de A Beleza é Você Menina e Praia e Sol. Neste momento eu já estava sem voz porque cantava e sambava, bem de cantinho, mas sambava!

O cara é tão bom, tão bom que ele subiu no palco e se bobeasse nem cantava porque o Opinião em coro fazia o trabalho! A guitarra vermelha com Bebeto escrito em dourado (eu só consegui dizer: putaquepariu,mas que balaca hem!Creeeeedo! Esse é mestre!) fez com que eu me sentisse culpada por ter esquecido ele na minha pilha de CDs.

Conheço o Bebeto desde de criança. A parte afro da família grita nessas horas! Na realidade o show dele me fez lembrar de outros grandes nomes do samba das antigas que gosto como o Reinaldo por exemplo, mas esse é outro pra outro momento.

Pergunta: Porque ela tá me contando do show, se o que ela faz aqui é dar dica de CD?

Resposta: Porque eu quero que vocês entendam a minha emoção, a emoção e a energia que o Bebeto te faz sentir, o balanço que ele te traz naturalmente ao corpo, a malemolência, a malidicência dos olhares, a diversão!

Sem apelação, sem choradeira, com muito estilo e alegria o Bebeto deu um show como poucos que vi. Sou suspeita? Totalmente!

Fica aí uma grande dica de música alegre, divertida, pra dançar mesmo, como nos velhos tempos e sair de alma lavada.