segunda-feira, abril 07, 2008

I Know

Se é pra se atolar...tem que ser profissa.
Se é pra meter o pé na lama, mete sem dó....
Se é pra ficar deprê, chora mesmo, se escabela neguinha....
fica no escuro, e não esquece de sentir pena de si mesmo...
de deitar na cama, abraçar o travesseiro e apertar ele bem forte.
Se é pra ficar mau, fica então.

Se deita na cama, escutando uma música triste, muito triste, a mais triste..de preferência que te faça se sentir pior e lembrar do que mais for duído.... e pensar, lembrar, se arrepender, e pensar mais um pouco...

Se for para sentir, mesmo que seja duído, que seja intenso.
assim como curtimos os bons momentos... porque não curtir os ruins?
Se atola mesmo, se afunda mesmo...curte a dor e depois disso, levanta.

Curte a dor, mas também não perde muito tempo com isso.
Foco.
Sofre e depois levanta cabeça. ok?






Postado ao som de: I Know - Placebo - música perfeita para curtir um momento desses.

Moribel = infância



Infância, infância, infância!!
Saudosa estou eu da infância...
Nessa semana numa festa de aniversário de criança, na mesa do bolo, tinha uma lembrança muito terna da minha infância... numa tigela de cristal muitos pacotinhos de bala Moribel! Lembra?...aquelas que vem sete balinhas!
Na hora do parabéns, que foi quando reparei na tigela com muitos pacotinhos Moribel, foi como se eu tivesse visto um curta passar pela minha cabeça ao som de muitas palmas...
Sete delícias com MUITO corante, de todas as cores possíveis e imagináveis!
Sete era o o número de casas pra chegar até o céu na amarelinha que eu jogava na rua...
Sete eram os palmas pra jogar bolinhas de gude..
Seis eram as crianças que jogavam stop comigo...
Cinco era o número de Barbies que eu tinha!..e lembro bem de cada uma, tinha a sereia que mudava a cor do cabelo na água fria, tinha a maxihair, que tinha o cabelo comprido pra fazer penteados diversos (nunca consegui fazer nenhum :( ... ), veterinária, que vinha com uma cachorro, a dona da loja que tinha uma loja inteira, e a verão com o vestidinho mini....e detalhe tinha um Bob só pra todas elas!..ahahahahahah!
Cinco era o número de Marias...
Bons tempos que eu jogava futebol na rua com os guris e chutava o cordão da calçada...
Bons tempos quando eu ía pra Redenção com meu pai e ele amarrava um fio nas árvores pra termos uma 'rede de volei' pra jogar 'profissionalmente'..
Lembro que na pracinha, quadras da minha casa, eu monopolizava dois brinquedos: o balanço e o jacaré!..Nooooossa perdi a conta de quantos pulos eu dei do balanço e de quantas vezes eu embalei o jacaré de pé!!!!
Coisa boa quando eu brincava de super-herói com um lençol amarrado no pescoço e com minha espada amarela da She-Ra...eu andava no parapeito de uma prédio de 7 andares e nem ligava pra altura!
E claro que não podia faltar as balas 7Belo que me davam força, quando meus super-poderes estava enfraquecidos...ahahahaha...eu detonava uma vasilha de cristal da minha vozinha em uma tarde! ^^.. depois de tanto combater o mau, minha vó ainda fazia torradas de queijo com mortadela no grill, lembro que elas ficavam esmagadas..uma delícia!
..ai...ai... saudade...
saudade da infância
saudade de ser criança..
saudade de poder mexer em tudo e de me esconder nas araras de roupa da antiga Mesbla(isso sim é muuuuuito antigo..ahahahahahaha) e quase matar minha mãe do coração!
saudade da inocência...de só chorar de um tombo de bicicleta, de cantar junto com o filme( um clássico da Disney), de jogar dominó e forca, pular elástico e pular corda, de brincar com meu Lango-lango...
Saudade, totalmente saudosa...
Quando o filme acabou e o pessoal já estava abraçando a aniversariamente....eu me aproximei da mesa e coloquei minha mão inteira na tigela...quando tirei minha mão cheia de balas tive a sensação de por pequenos segundos, voltar a ser criança...pelo menos só mais uma vez!