V for Vendeta
"Lembrai, lembrai o 5 de novembro..."Assim começa mais um belo filme baseado em quadrinhos.
Mas não com super poderes, nem ninguém voando e coisas do tipo.
Falo de um herói vítima de uma ditadura, com inteligência, conhecimento e consciência absurda sobre política e o ser humano.
V for Vendeta, é um filme digno de se ter em casa, pois a história é daquele tipo que temos que saber para contar aos netos.
Ditadura é sempre uma merda, sempre se anda para trás. Vivemos uma 64 e acho que o número de mortes e desaparecidos já fala por qualquer pessoa, estatística ou família.
“Cada vez mais os vivos são comandados pelos mortos”.
Filmes como V de Vingança existem para que esse lema positivista não faça sentido.
Pois é, segundo o filme não podemos deixar o medo tomar conta de nós e devemos tomar nossas decisões no agora e não baseados num passado. Como V fala no filme: “Os governantes é que deveriam ter medo do povo, e não o povo medo dos seus governantes”.
Vê-se ‘filmes’ como esse o tempo todo, Oriente Médio, ETA, FARCS, a merda é que não tem nenhum herói pra explodir um parlamento e lembrar as pessoas que elas são livres. Um ódio que vem germinando de geração em geração. Guerras, ditaduras, tortura, mortes, e etc.
Todos os continentes já tiveram a sua e por mais absurdo que possa parecer com tanta informação e tecnologia alguns regimes totalitários se mantém até hoje. Não sabe de nenhum? Pesquisa no Google África .
Sobre a parte técnica o filme não deixa nada a desejar, cenas de ação, trilha bacana, atores de catega, fotografia legal, roteiro, iluminação, tudo muito, muito bom!
Então tá né, agora vai assistir!
OBS: ARTIGO INTERESSANTE SOBRE TOTALITARISMO :
http://veja.abril.com.br/especiais/seculo20/liberdade.html

