sábado, agosto 28, 2010

Do gozo com o Vive la Fête!



Atrasada, SEMPRE atrasada com o meu blog.
As vezes acho que ele tá largado demás, MAS não tenho tido muito tempo, nem sequer pra me coçar.
No entanto, neste caso, a situação particular é muito mais de êxtase do que qualquer coisa.

Sim. Êxtase, gozo, prazer, em dizer que fui no show de uma das minhas bandas preferidas: Vive la Fête!
Dia 08 de agosto se tornou um dia muito especial para mim em 2010, pois pude assistir a vocalista Els Pynoo e o guitarrista Danny Mommens!! Ele enlouquecido de calça de couro coladaça e ela pagando o maior mamilão num “maio” cor de pele!

Digo que foi um show intimista, mas não no sentido usual da palavra, e sim no sentido de ter tido pouca gente, quase achei que o show era só para mim e alguns convidados...sonho né..ehehehehe!
Mas todo mundo muito, mas assim, MOOOOOOONTO (como diria um amiKo meu..ehehehe) Hype! Éééééé, estilo é privilégio de poucos (RÁ!).
Sabe assim, eletropop com aquela vibe oitentista??
Não é à toa que eles são os queridinhos dos estilistas mais famosos e dos fashionistas de plantão, pois foi no início dos anos 2000 que eles chamaram atenção das passarelas, se apresentando em vários desfiles.

Do show!
Siiiiiiim, majestosamente, Els começa o show cantando Tous lês Jours des Fêtes e daí até o final, só os maiores sucessos!
Músicas clássicas como La Vérité, Assez, Noir Desir, Tokio, Maquillage, Mon Dieu, Touche Pas, Nuit Blache e outras, que fizeram a galera dançar até às 2h da manhã!
A princípio o show era para divulgar seu último trabalho, o Disque D’or de 2009, mas no final eles perpassaram por quase toda a discografia, destacando os cds Attaque Surprise, Nuit Blanche e Grand Prix.Para encerrar Danny faz um solo muito foda de guitarra e canta com a galera uma música do Iggy Pop, I Wanna Be Your Dog, passando microfone pra geral, trazendo gente pro palco, aquele furdunço bem bom!

Foram 2 horas de puro prazer, pois sim, como uma boa “tietchy” cantei todas as músicas e afirmo, desde já, que se eles voltarem VOU DE NOVO.
AdooooooooooGo aqueles DOIS! (ALOKA PÁ, KRÃO! RÁ!)
Essa coisa de “neo electro safado” deles me agrada muito porque né, chicotinhos, gemidos e gritos não faltam nas músicas e muito menos no show de Porto Alegre!

Quer saber mais, conhecer o trabalho e tudo e tals??
Acesse www.vivelafete.be

Au Revoir, mes amies!

quinta-feira, agosto 19, 2010

Talvez.

"Eu sei o que você pensa quando olha pra mim.
Talvez se eu fosse mais comportado, falasse mais baixo e não chamasse tanta atenção. Talvez se eu bebesse um pouco menos, te desse menos trabalho e não fosse tão do agora.....
Talvez se eu não tivesse chegado tão perto, nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu...talvez houvesse alguma possibilidade."

O verso mais verdadeiro de todos os tempos.






Merci Ury, tu é TUDO! ;*

domingo, agosto 01, 2010

Concurso Poesia da Imagem



VOCÊ CONSEGUE FAZER UMA IMAGEM VALER MAIS DO QUE MIL PALAVRAS???

Em 2010 a Casa de Cultura Mario Quintana completa 20 anos.
Um dos eventos comemorativos será o Concurso Nacional de Fotografia "Poesia da Imagem", cujo tema é a "Leitura Fotográfica da Obra de Mario Quintana".
Os participantes devem escolher uma poesia e traduzi-la para uma fotografia.
Simples assim!

As inscrições iniciam no dia 08 de julho e terminam em 23 de agosto de 2010. Os prêmios para os três vencedores serão máquinas fotográficas Nikon!!

Inscrições e regulamento no site: www.espm.br/poesiadaimagem

Faça parte desta ação cultural.
Prestigie e divulgue.
A arte agradece.

Exposição Horizonte Expandido


Estava em dívida com essa exposição, desde que ela começou.... mas me atucanei e devido a alguns acontecimentos de ordem pessoal, só consegui escrever agora.
Me refiro a videoinstalação Horizonte Expandido que acontece no Santander Cultural, de 26 de maio a 15 de agosto de 2010.
Nota-se que estou BEM atrasada, pois faltam 15 dias para seu final. No entanto acredito na máxima "antes tarde do que nunca", para certas coisas ela serve.

Horizonte Expandido apresenta um conjunto de trabalhos produzidos no contexto dos anos 60 e 70 por artistas que procuraram refletir, não apenas sobre questões do terreno da arte, mas também sobre a vida. Com a colaboração de oito instituições e emprestadores nacionais e internacionais, a exposição propicia um maior contato do público com obras e registros de experiências artísticas radicais – em sua maioria inéditas no Brasil – que inauguraram novas possibilidades de contato entre arte e público. Horizonte Expandido é norteada pelo princípio do encontro. Não apenas entre público e obras, mas entre o público e os artistas presentes na exposição.

Quando visitei a mostra, fiquei quase toda a tarde lá!
Tem muita coisa interessante, muita coisa pra ver!!
Nas décadas de 60 e 70 esses trabalhos devem ter superado expectativas, surpreendido com todos aqueles videos, sons e fotos expostas.
Segundo os curadores, André Severo e Maria Helena Bernardes:
"Ao visitar a mostra você entrará em contato com obras e documentos que trazem a presença viva do artista no espaço expositivo: sua voz, seu rosto, seu corpo e seus manuscritos deixam um rastro que expõem seus pensamentos."

E além dessa exposição riquíssima, existe uma programação paralela sensacional com debates, lançamentos de livros, filmes e outras atividades simultâneas a mostra.

Confira mais informações no site do Santander Cultural:
http://www.santandercultural.com.br/programacao/artesvisuais.asp
E no blog da videoinstalação:
http://horizontexpandido.blogspot.com/

Bom, vai lá vê, ainda dá tempo. ^^