terça-feira, junho 27, 2006

Friacaaaaaaaaaaaaaaaa!


Aaaah o brilho mórbido do inverno!
A mais bela estação do ano iniciou-se dia 21 de junho.
O dia amanhece mais cedo, mas anoitece mais cedo também; o que é muito bom porque a noite é sempre melhor que o dia, a noite sempre parece te convidar, te tentar!
E há quem diga que prefere o verão....quéééééé isso! No verão ñ se dorme, tomar banho é uma merda porque tu já sai suado, as comidas ficam viradas em frutas e coisas saudáveis, as praias lotam, e o pior na minha opinião...ter que usar pouca roupa...daí sim começa o real inferno do verão. Aquele festival de gente sem noção usando roupas apertadas, na realidade atoladas, que me deixam angustiada só de olhar e me faz pensar, onde está o bom senso das pessoas?..só um ser fica feliz com isso, com as atoladas ..adivinhem...os homens! Que tem ao dispor dos seus olhos os mais belos corpos, ou ñ!
Mas ñ vou falar do verão, minha intenção é falar do inverno, a minha estação preferida!
Afirmo categoricamente que tudo no inverno é melhor. Vestir, comer, beber, os filmes, dançar, ler, os amigos, o “a dois”, o sexo, o papo, tudo em perfeita harmonia com as bochechas rosadas da geada que terá no dia seguinte!
O inverno ao mesmo tempo em que inspira amores porque todo mundo quer se esquentar (me refiro tanto a parte romântica quanto a carnal) inspira também reflexão, inspira admiração de ver como as coisas funcionam perfeitamente nesse mundo. As folhas caem das árvores, as poucas flores que nascem no inverno sempre têm os tons mais quentes, mais belos, as folhas vem até nós com a brisa leve e fria. A redenção fica com outros tons, fica mais charmosa e aconchegante, até mesmo o Astro Rei parece iluminar mais, seu brilho fica diferente.
Recebo o inverno com toda a alegria e que ele seja muito frio, que ele traga todas as coisas boas que só as estações trazem (menos o verão ¬ ¬ ), que ele embeleze a vida das pessoas, que ele renove as folhas no final, que ele deixe lembranças boas, ou traga coisas que fiquem. Que ele traga o dom da reflexão, e que refletir seja um prazer e ñ um suplício, que lembrar seja bom e ñ dolorido, que beijar seja bom, mas que ele fique ainda melhor com mãos dadas e abraços sinceros.
Fazer o que?..o inverno me inspira!