estrelas

Acho que falta reconhecimento para algumas pessoas.
Melhor, reconhecimento das pessoas certas, no caso, dos próprios brasileiros.
Ontem em minha casa, minha mão escolheu a trilha, e pude matar a saudade, num misto de surpresa e deleito de Ivan Lins. Surpresa porque pude reouvi-lo (será que essa verbo existe?) e deleito por relembrar o quanto que ele é bom!
A música que mais me emocinou ontem foi Palhaços e Reis!
A música é forte, é bonita, melodiosa, tem muito sentimento, ao menos eu senti!
Fica aí a dica musical da semana.
e sobre o reconhecimento...Ivan Lins ganhou o Grammy Latino 2005 de melhor álbum com 'Cantando Histórias'...no nosso 'Grammy'(acho que seria o VMB, na minha opinião uma pseudo premiação), ele ñ é mandado nem a merda, o que de fato é lamentável.
Enquanto sobem no palco CMP22 e todos os seus derivados, fica no cadeira (ou será no céu?!) a real estela da noite que brilha (brilhou) longe daqui!
Palhaços e Reis
Quando a festa acabar
Quarta-feira raiar
Vou vestir a minha fantasia
Com palhaços e reis
Vou viver meu dia-a-dia
Olha, morena
Me dói, me dá pena
Saber o que a vida nos faz
Destrói, desacata
Maldiz e maltrata
O ano inteiro
Quando o ano acabar
Fevereiro raiar
Vou rasgar minha fantasia
Vou pular, vou ser eu
Vou cantar, vou ser eu
Vou sorrir, vou ser eu
Vou morrer dentro da folia
Composição: Ivan Lins / Ronaldo Monteiro
4 Comments:
Realmente é díficil entender o porquê da facilidade de ignorar certos valores musicais simplismente pelo modismo! Mas felizmente as músicas são feitas para os ouvidos que são privilegiados e estão muito além de uma saia curta e correntes no pescoço. Parabéns!
Com certeza, muitos artistas não tem seu valor reconhecido por aqui, ou melhor, no mundo todo né?! O Brasil não é tão diferente assim dos 'States' e do resto do mundo.
Muitos artistas que não são valorizados pelos prêmios de destaque na mídia como VMB (da MTV) e Prêmio Multishow, são valorizados em outros momentos. Os grandes veículos de comunicação (pop's) dão maior valor ao que mais vende, os 'profanos' hehe. Mas, eles têm um pouco de atenção sim, graças a Globo (que ironia do destino hein). Prova disso é o Prêmio Tim de Música que destaca grandes vozes da música brasileira a cada ano, sem se deixar levar pelo nível de participação na mídia dos artistas. Por exemplo, Jair Rodrigues, o homenageado do Prêmio deste ano.
O Grammy Latino não tem tanto poder. Façamos as apostas para OS INDICADOS de 2007: Xuxa para Baixinhos volume 37 (embora não tenha ganho nesse último Grammy), Maria Rita, Caetano Veloso e Ivete Sangalo.
Tem espaço. Falta Espaço.
Léu...a questão ñ é se o grammy latino tem força ou ñ, mas o reconhecimento de música de qualidade, que é o caso aqui!
Se tu ñ conhece Ivan Lins faça o favor de conhecer, daí entederás o que eu quis dizer com reconhecimento de música de qualidade!
bjocas baby!
talvez não tenha lido meu comentário direito senhorita!!
este é o papel do grammy latino! reconhecer o que a mtv não reconhece! para seu governo, eu conheço ivan lins sim e sei que é música boa... toca direto na continental
reconhecimento existe, porém o conhecimento disso só tem aqueles que estão por dentro dessa parte da música brasileira e das dezenas de homenagens e prêmios que estes artistas têm! não se engane... a rede globo não vai te avisar quando o ivan lins ganhou algum prêmio ou homenagem... :P
Postar um comentário
<< Home