Surpresas

As pessoas continuam a me surpreender! ...e eu comigo mesma.
Sempre pensamos que o que vemos é a verdade e mais que isso, sempre pressupomos, afinal somos humanos, pensamos, agimos e julgamos principalmente. Acho que a diferença esta em manifestar ou calar.
Julgamos as pessoas e ñ vou me fazer de rogada, julgo como todos, penso maldades, peco...mas todos fazem isso. Uma roupa, um cabelo, o trabalho, suas opiniões, tudo é julgável.
Mas até pouco tempo pensei ser superior, pensei que conseguiria ignorar essas percepções, pensei que no mínimo já tinha passado por essa fase, e é com tristeza que digo que ñ...
Ao mesmo tempo que fiquei decepcionada comigo mesma fiquei feliz por perceber que as pessoas sempre nos surpreendem mostrando como realmente são.
Descobri uma pessoa muito especial a pouco tempo que jamais imaginaria ter tal conteúdo. Mas na verdade o que me surpreendeu ñ foi a pessoa, porque acredito que existam muitos tesouros escondidos, mas sim em ver que as pessoas ainda se preocupam. O que quero dizer com isso? Que existem, ainda por aí pessoas que se importam de fato com as outras, que respeitam o seu espaço e o do próximo deixando por um minuto de olhar para o seu umbigo.
Olhar, descobrir e perceber é raro, é dificil, e espero ter aprendido a minha lição, espero conseguir me controlar e me superar, olhando mais a fundo, escutando mais e mais aberta a verdade do que sentimos, do que a que julgamos.
Fica meu (ficarei em) alerta.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home