domingo, novembro 26, 2006

Vou te contaaaaaaaaar....


Pelo amooooooooooor de Deeeeeeeeeeeeeeeu!
Que novela é essa?!...Tenho a dizer que a Globo se superou em teor de bobagens!
Na realialidade vários assuntos de grande importância são abordados naquela novela, mas de forma errada, pobre, atrevo-me a dizer ridícula!
Mas o pior de tudo ñ é a abordagem errada, o PIOR, O QUE TORNOU ESSA NOVELA ÚNICA ENTRE TANTAS 'OBRAS PRIMAS' GLOBAIS SÃO AS FRASES DE EFEITO!
POOOOOOOOORRA, NUNCA VI TANTAS!
Deprimente!
Aos que gostam da novela tenho a dizer que no fundo metado do que é dito naquela novela todos já ouvimos em momentos de 'nossas vidas'...por isso 'páginas da vida'?!
Como dizem conhecidos meus, me ajuda que eu te ajudo!! ....u.u....
Regina Duarte como médica, mãe, mulher, revolucionária; Fernanda Vasconcellos como anjo, espírito, alma penada, justiceira, obsessor dos próprios filhos; Tarcíosio Meira como patriarca, velho caquético berando ao gagá, futuro comedor de artista plástica e infindáveis exemplos tão bons quanto estes!
Onde vamos parar por favooooooooooor?!
Acho que em uns seis ou sete capítulos que assisti da novela, perdi a conta das interminaveis conversas de efeito, frases e lições de moral e ética furadas.
Tenho consciência de que é cultural, que novela é Brasil, mas desta vez, se superaram!
Simulacro total, por todos os lados: o público fingindo que nunca ouviu as frases, os atores fingindo que amam interpretar aqueles papéis vazios, todos fingindo que a novela é boa, todos discutindo o que vai acontecer com a vilã (que ñ sei quem é), que a tal de AMA é um mega local cultural só porque tem um monte de figurantes circulando, dançando, comendo...que todos aqueles depoimensto após a novela são novidade, como se ninguém tivesse problemas, traumas, alegrias, tristezas, superações, preconeitos...definitivamente ñ estou louca quando digo que a Globo se superou!

2 Comments:

At 26/11/06 2:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Esse post exigiu minha presença aqui. Primeiramente, pelas risadas que me causou 'futuro comedor de artista plástica' hahahaha. Também, porque assisto a novela de vez em quando.

Não tenho certeza mas eu acho que ainda estou naquela comunidade do Orkut 'eu assisto novela, e daí?!'. Ninguém merece aturar a Regina Duarte hehe. Concordo com seu texto Amália. As coisas andam muito vazias nas telenovelas.

Porém, fugindo da grande maioria, eu costumo assistir a novela com outros olhos. Eu gosto de acompanhar a movimentação de câmeras, iluminação e planejamento de cenários, tecnologias de imagem - como o software que maquia os atores e atrizes -, trilhas sonoras... eu não sei se poderia chamar isso de estudo, prefiro dizer observação.

Eu penso que os dramas, os rolos, as conversas... buscam reproduzir o cotidiano, nem sempre conseguindo a melhor maneira. Então, os depoimentos e todos os outros textos não buscam a novidade; buscam o cotidiano, o 'normal'.

Beijos e continue escrevendo!!

 
At 27/12/06 11:48 PM, Anonymous Anônimo said...

ameii esse seu texto.
a parte do simulacro total é a mais pura verdade. tanto para as novelas, como para outras instituições como algumas escolas (alguns professores e alunos), repartições públicas, algumas empresas, algumas famílias, etc.
acho q a utopia q vc disse no texto anterior só vai ser alcançada quando não existirem mais simulacros.

 

Postar um comentário

<< Home