Desejando não realizar o desejado
Tem desejo que tem que ficar no campo do desejo, porque se for posto em prática, perde o sentido de ser e a graça. Me explico.
Assim como existem sonhos possíveis e plausíveis de se alcançar e realizar, existem desejos na mesma medida. Pelo menos para mim, os sentindos do “sonhar” e “desejar” sempre foram de algo realizável, de algo que dependesse, às vezes de um grande esforço ou mesmo de uma sorte quase que óbvia.
Mas os desejos aos quais me refiro são aqueles que se atingidos perdem totalmente o sentido de ser, e principalmente, a graça.
Nesse caso pode se encaixar aquele coisa do “depois de quase morrermos para ter, quando temos, perde a graça”. Emoção ou perda de? Não faço idéia, Imaturidade? Joguinho?? Poder ser, mas a grande questão é que as coisas e pessoas inatingíveis e irrealizáveis servem para nos deixar humanos e lembrar-nos que Deuses só os greco-romanos.
No entanto digo que esse tipo de desejo tem um efeito animador, porque nas doses cavalares de vida real que temos todos os dias, o simples fato de desejar Angelina Joulie (Exagero? Sim, trabalhos!), ou nem TÃO longe, uma promoção, onde a vaga existe e está aberta.... enfim, pequenos desejos do dia-a-dia, podem tornar-se realidade e no fim perder totalmente a graça ao se ver que “não, não é bem assim, a promoção veio, mas a função não é tão legal quanto eu esperava”, e ups! a Angelina é casada com o Brad!
Digo por mim que certos desejos, ao imaginar realizados, perdem todo o sentido e a graça, pois na minha imaginação é sempre muito mais interessante do que poderia de fato ser se realizado. Às vezes tem-se sorte e o desejo realizado é parecido (parecido!) com o desejado, outros vão parar lááááá do lado de lá!
O caso é que sou a favor de nem tudo ser realizado, não só pela dificuldade existente, mas porque tem coisas que são muito melhores somente no antes, porque no durante e no depois, puffff, foi-se a graça, a sacanagem, o bom e a diversão!
*Escrito ao som de Kings of Medicine, Placebo.
2 Comments:
Apoiada.
Também já tive desejos imensos que, realizados, foram muito inferiores ao esperado. E o pior (melhor) é que não estão sempre atrelados a valores financeiros - caros ou baratos. Como é bom ser simples e, ao mesmo tempo, ambicioso, pois com essa versatilidade pode-se relizar desejos de tamanhos e intensidades tão diferentes a ponto de viver se surpreendendo positivamente ou não - como tu provocaste - tantas vezes.
"Poder ser, mas a grande questão é que as coisas e pessoas inatingíveis e irrealizáveis servem para nos deixar humanos e lembrar-nos que Deuses só os greco-romanos." Ótima essa.
Concordo muito com este texto!
Existem desejos que não foram feitos para serem realizados... existem coisas que realmente não devem acontecer. Deixa quieto, deu! hehe
Às vezes penso, que acontece essa coisa de realizar o desejo e não ser aquilo tudo, porque ele demora DEMAIS para ser realizado e, quanto tempo mais demora, mais sonhamos com ele, mais idealizamos, mais imaginamos e aí minha filha, a mente humana é foda, porque infelizmente voamos muito, muito além do que realmente pode acontecer...
É bom, mas é decepcionante! Aff!
E viva os desejos platônicos! YEAH!
*Ao som de... Placebo, é claro! Música: Bright Lights
Postar um comentário
<< Home