sábado, julho 01, 2006

A busca incessante ao príncipe encantado - Uma das neuroses da mulher contemporânea


Interessante como isso é importante para as mulheres!
Ñ basta apenas um homem normal, ñ basta um comum, que coma, trabalhe, durma, que seja homem; as mulheres ñ querem mortais, querem príncipes!
Ñ as critico de certa forma, porque as mulheres sempre tiveram os homens mais escrotos ao seu lado (me refiro ao fato de ñ existir nenhum respeito pela mulher que está ao seu lado), só com o passar dos anos é que as coisas mudaram e a mulher aprendeu a falar (falar sempre falou, mas agora com os argumentos certos), reclamar, exigir, se posicionar, e se tornar independente quando necessário (se já ñ o é).
No entanto com o respeito que ela foi adquirindo dos homens, continuou na doce ilusão da espera do príncipe encantado, aquele que ñ é galinha, que ñ bebe com os amigos na noite de sexta depois do futebol, aquele que ñ mente, aquele que deixa de assistir a finalera do campeonato brasileiro pra estar em casa ao seu lado fazendo um cafuné, aquele que ñ vai e nunca foi na Tia Carmem, o que ñ arrota e nem peida, aquele que enfrentaria um dragão e uma selva de espinhos, que subiria uma torre (obviamente a mais alta) e a despertaria com um beijo apaixonado.
Trágico se ñ fosse cômico!
Perfeição é a busca incessante da humanidade e acho que sempre será, mas para algumas pessoas, e principalmente mulheres isso se acentua porque elas querem um príncipe, um homem que seja só seu. Como pode isso? Ninguém é de ninguém nessa vida!
Os homens, por exemplo, querem uma mulher ñ uma princesa, já ouviram algum homem perguntar, “onde está minha princesa, quando ela chegará?”..homens querem mulheres gostosas (peitão, bundão de preferência), mas quando se apaixonam isso cai por terra, como com qualquer pessoa. A mulher ñ, mulher é total sentimento! Também digo que a idéia de posse está acima de muitas coisas, a idéia de ter uma coisa (sim já trato o homem como objeto que se pode ter ou ñ, ‘consumismo’) a mulher quer um príncipe para ser bem tratada, e entende-se por bem tratada alguém que massageie o seu ego, que faça coisas por ela, grandes declarações de amor, jantares a luz de velas, presentes, flores, algumas mulheres querem ter para dizer que tem, quer mostrar as amigas que tem o príncipe (mesmo que ele ñ seja), incrível essa necessidade que a mulher tem de ter alguém quando todas as pessoas homens e mulheres devem aprender a ser plenos por si só..a pessoa ñ tem que te completar, tem que acrescentar!
Daí vem o pior, rejeitam meninos muito bacanas por ñ se encaixarem nesse perfil totalmente idealizado de príncipe...
Tenho a dizer: lamentável!
Tenho a afirmar: príncipes ñ existem! Só a Bela Adormecida tem o seu!
Entendam: ñ estou avacalhando com as mulheres, ou virando a casaca, ñ quero ser freira, ñ sou insensível e também adianto ñ sou recalcada, apenas relato o que percebo, relato o que vejo e o que já ouvi, sobre essa busca infindável das mulheres por uma coisa impossível! Claro que como sempre existem exceções. Mulheres que querem apenas uma cara legal, nem precisa ser bonito, mas inteligente, companheiro, que a respeite como pessoa e o seu espaço, que seja paciente (sim, nós mulheres somos um saco quando apaixonadas e algumas sofrem de TPM ), resumindo um cara que as aceite com seus defeitos e qualidades e que a mulher o aceite da mesma forma sem querer mudá-lo, isso é MUITO importante.

5 Comments:

At 1/7/06 1:17 AM, Anonymous Anônimo said...

é foda...
mas eu quero um menininho que arrote e peide porra!
=x

 
At 3/7/06 12:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom...
Tirando arroto e peido de lado (hauhuahuahua)
Não precisa ser nenhum príncipe encantado pra ter qualidades boas... o problema, é que quando a gente conhece eles são uma coisa, depois , com o passar do tempo, tudo muda!
Digo isso até pras mulheres... ou seja, a vida à dois é foda meu! É complicado!
Ao contrário de ti, acho q vou virar freira...
Hehehehehe
Resumindo, não precisa levantar meu ego, ser o maior dos maiores, nem escalar uma torre alta, nem matar porra de dragão nenhum...
Se já souber me respeitar, tá muito bom!
Se quer respeito, dê respeito!

 
At 3/7/06 3:04 PM, Blogger Amália M. said...

mazaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Elyedre, Elyedre!
Da-lhe, da-lhe!
Na realidade o que eu tentei dizer é que ñ devemos fantasiar as pessoas! Devemos sim aceitá-las como são!
Bjus lindona!

 
At 4/7/06 2:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu sei amore.......
Beijos

 
At 17/2/09 11:57 AM, Blogger carla viviane pozo - vida trevas said...

Eu encontrei um cara bom depois que parei de procurar... Ele é perfeito, porque gosta de mim mesmo conhecendo meus defeitos, devaneios e loucuras....

 

Postar um comentário

<< Home