Moldura

Era uma vez uma família, muito feliz, muito unida e saudável.
O pai trabalhava 6 horas, das 8h às 14, e a mãe cuidava da casa e das duas crianças.
A menina gostava de brincar de bonecas e o menino de jogar bola.
As crianças iam todos os dias para a escola e ao voltar, depois de ajudar a mãe nos afazeres domésticos, era a vez da mãe ajudar nos temas da escola.
Quando tudo estava terminado, o tema feito, a casa arrumada, ainda no meio da tarde, o café já estava na mesa, pois neste exato momento o pai sempre chegava com pãezinhos quentinhos da padaria, e escondido da ‘mamãe’ três balas para o menino e um pirulito para a menina... ‘que papai’ levado não?? tirando o apetite das crianças para o jantar com guloseimas!
Lá fora as crianças, brincam, correm, gritam, pulam corda, jogam bola, brincam de amarelinha, enquanto que dentro de casa a mãe assiste a novela passando roupa e o pai vai para a garagem dar aquela lustrada no carro que ficou faltando do final de semana.
Às 19h de uma noite linda de verão, onde tinha alguma claridade, a mãe gritou no portão: Criaaaaaaaaaanças, vamos entrar! Tomar banho para jantar!
As crianças, imediatamente, sem pestanejar, entraram correndo para casa, e uma de cada vez tomou seu banho. Na mesa, um lindo jantar, caseiro, a ‘mãe’ servindo o ‘pai’, depois o menino e depois a menina...e a sobremesa então, uma festa para a família toda.
Ah esqueci de comentar, que o cachorro a essa hora esta na rua, pois a noite ele não entra em casa, o gato está enroladinho na sua almofada na sala e o periquito está na área de serviço ainda que cantando uma que outra nota.
Dez horas a mãe coloca a menina na cama e lhe deseja lindos sonhos, acomodando a boneca nas cobertas e dando-lhe um beijo na testa, enquanto que no quarto ao lado o pai dá um abraço caloroso no filho e tapando-o até a cabeça como quem faz uma brincadeira de esconde-esconde!
Apagam-se as luzes dos quantos das crianças, e os pais se dirigem finalmente a seu quarto, para depois de um dia longo de trabalho e de tanto amor familiar repousar em berço esplendido.
- FIM -
RÁ
Deus me livre dessa vida....
quero REALIDADE.
Nunca esqueça que é justamente ela que faz você ser o que você é.
O que você vive, o que você faz, o que você passou, sentiu, a realidade é que molda você.
QUERER é poder e sonhar é dormir.
Sonho é para quem dorme, sonho é para quem se permite efeito placebo.
Compreende???
Acorde,sempre.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home