quinta-feira, junho 14, 2007

Desabafo de uma tricolor


Ontem minha noite não foi das melhores.
Eu já estava cansada do final de semana (algumas voltinhas) e da semana que estava, e ainda está, cheia de trabalhos da faculdade... pensei:'bom hoje pelo menos é a 4ª feira feliz, dia que não tenho aula, que vou pra minha casa'...
Eu estava ansiosa pra ver o jogo do Grêmio, muito ansiosa, passei na verdade o dia pensando: 'será que vai dar mesmo?'... fé é algo impressionante, depois as pessoas duvidam!
Cheguei no meu lar, num dia nublado, dormi e antes de deitar coloquei o celular pra despertar, pois pensei:'eu tenho que tá pronta pra ver O MEU TIME jogar!'....acordei tonta, mas pronta!
Sentei na sala e o jogo começou.
2 min se passaram e nada, bico de lá, bico de cá...todo mundo se atropelando, mas pelo menos era todo mundo, Grêmio e Boca pra mim até uns 15 min jogaram equilibradamente, sem grandes jogadas, sem firulas, poucas tentativas, mais precisamente bola no pé sem desenvolver.
A partir dos 15min, eu já sem cutículas, vi o Grêmio dar uma precionada, vi meu time peitar a Bambonera, vi uma torcida parcialmente calada, um uma zaga deficiente, uma defesa perdida e pensei:'acho que é por aí'...
Mais minutos se passaram, eu sem unhas já, gritando e me escabelando a cada aproximação do Grêmio, mas não pense que eram gritos de fiasco, eram gritos de angústia, de não ver o MEU TIME progredir....até que aos 18 min uma bola parada bem batida faz a Bambonera enlouquecer e eu no meu sofá colocar as mãos no rosto, num gesto confesso, dramático.
Daí pensei:'nã ainda dá!'... é, realmente fé e esperança são coisas incríveis.
Daí continuei sentada, mas já calada, apenas olhando, e a angústia a crescer detro de mim, e vale lembrar que além dessa angústia uma PROFUNDA INDIGNAÇÃO PELO GOL TER SIDO ILEGAL, PELO BANDEIRA SER VESGO, CEGO, ZAROLHO, CAOLHO, CRETINO, FDP, PNC...enfim, acho que deu pra entender a idéia..
Então já somava: angústia + indignação no primeiro tempo. Daí veio o 'show do intervalo'.HA HA.
Comecei a sentir um nojo, muito nojo do narrador do jogo, dos comentaristas, do que foi dito durante aqueles intermináveis 90 min. Eles foram totalmente cretinos, puxaram o saco do Boca o tempo todo. Isso justificaria se eles tivesse jogado um bolão, mas isso não aconteceu, pois os 3x0 do jogo foram 2 de bola parada e um contra. Ridículo. Se alguém aqui tem que ser elogiado é o guspidor (e nojento, absurdamente nojento) Riquelme; foram perfeitas as cobranças.
No segundo tempo mais balela, agora um Grêmio acuado, sem força, com 'pegadas' forte demás, desespero, perdido...lamentável.
Na verdade foi tudo muito lamentável, e apensar de saber desde o começo que o Grêmio não vinha fazendo uma campanha 90% (não é nem 100%) na Libertadores, a garra, e me desculpem colorados ou outros, admitamos que o Grêmio fez coisas que até Deus duvidou, cheguei a pensar que podíamos ganhar...e no fundo confesso que ainda tenho esse anseio.
Anseio não pra tentar a tríplice, não por ser tri, mas porque o MEU TIME subiu da segundona, porque o MEU TIME fez milagre ficando em terceiro no brasileirão, porque o MEU TIME ganhou o gauchão (contra o atual campeão da Libertadores), porque ele chegou as semi-finais, as finais...tudo em mais ou menos um ano. NÃO É TODO TIME QUE FAZ ISSO. É MERECIMENTO.
Uma vez me disseram que o Grêmio tava acostumado a ganhar; se fosse assim não teríamos caído duas vezes na segunda. Só que NÓS tivemos garra suficiente pra subir e subir com títulos.
Na próxima 4ª feliz o jogo é aqui, no Olímpico. E quer saber: DANE-SE a Bambonera, porque cantar o hino do Rio Grande e o do GRÊMIO com a mão no preito num frio de 6°C não pra qualquer um.
Ficarei eternamente do lado do Grêmio, seja na segunda, na primeira, na Libertadores, no Mundial, no Gauchão, Brasileirão... porque no meu coração ele será SEMPRE O IMORTAL TRICOLOR.

1 Comments:

At 23/6/07 11:01 AM, Blogger mmelz said...

E não deu...
Mas o Grêmio é um sentimento que me faz amar !!!
E danem-se todos os colorados que ficam enchendo o saco agora!!

Beijão, menina.

 

Postar um comentário

<< Home