quarta-feira, novembro 01, 2006

Largado as traças...


Sim, sim eu sei...meu blog está largado as traças..abandonado, descaradamente abandonado.
Mas quero que saibam que meu gosto pela escrita e pela leitura ñ mudaram!
Aliás digo que muita coisa está vindo por aí, ando me informando para isso!
Tenho estudado muito, participado de alguns eventos acadêmicos (que chique heeeeeeeeem..ehehehehe), o que me fez ñ ter tempo de escrever, ou mesmo em pensar em outras coisas que ñ fossem meus trabalhos...e pra completar minha internet que ñ me ajuda ( ¬ ¬ )...
Tenho lido muitos textos para a/da faculdade, mas também tenho lido coisas diferentes, mas ao memso tempo parecidas, sabe como é né, a dualidade faz parte da minha vida e do meu ser, ñ haveria como ñ acontecer isso!
Tenho lido, Platão, tenho lido humanistas como Tomas Morus e seu muy amigo Erasmo.
O livro sobre Platão se chama 'A Indagação da Imortalidade da Alma em Platão', o livro do Tomas é intitulado 'A Utopia' e o último e ñ menos importante é do Erasmo 'Elogio da Loucura'.
Estou gostando muito dos três, acho que ñ chega a rolar uma preferência, mas admito que destes títulos o que superou minhas expectativas foi Elogio da Loucura, onde ela mesma se personifica e tece elogios para si mesma, relembrando e ressaltando sua importância a humanidade, simplesmente fantástico, pois o humor é inteligente e sua linguagem é rebuscadamente grega...sempre gostei disso!
Tenho aprendido muito nesses últimos tempos e ñ falo apenas de literatura e academicismos, falo também de pessoas e de mim, o que me deixa muito feliz!
Feliz também fico de perceber que as pessoas ainda tem coração e que ainda são boas, coisas que as vezes, com tantas coisas que se vê, que se ouve ou que mesmo passamos é dificil de acreditar!...mas isso daí já é papo pra outro post...
Vou ficando por aí...
Me aguradem!

1 Comments:

At 8/11/06 3:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah, querida! Que bom!!!! Como diriam, o trabalho dignifica o homem. Ou danifica?
Queria poder ler tanto quanto, mas malditos projetos que não me deixam. =/
Mas acho que o modo otimista de viver é a melhor alternativa ainda.
=D
Te adoro. Saudades.
:*********

 

Postar um comentário

<< Home